RUA WALTER GUIMARÃES FIGUEIREDO 90 - 3º ANDAR - BURITIS - (31) 3337 - 3000

ESPECIALIDADES

Angiologia

Especialidade médica que se ocupa do tratamento clínico das doenças que acometem vasos sanguíneos (artérias e veias) e vasos linfáticos. Atua em conjunto com a cirurgia vascular que se ocupa do tratamento cirúrgico das ditas doenças.

Cardiologia

Cardiologia é a especialidade da medicina que estuda doenças cardiovasculares e problemas de saúde relacionados ao coração. A Cardiologia também diagnostica e trata doenças relacionadas com as artérias e bloqueios de artérias.

Cirurgia Geral

Especialidade médica cuja área de atuação compreende: Cirurgia Abdominal, Cirurgia videolaparoscópica e Cirurgia do trauma. Esta especialidade médica ocupa-se do estudo dos mecanismo fisiopatológicos, diagnóstico e tratamento de enfermidades passíveis de abordagem por procedimentos cirúrgicos.

Clinica Médica

Área da medicina em que o médico trata dos problemas da saúde em geral, enxergando o paciente como um todo, prevenindo e tratando doenças e encaminhando para outras áreas específicas, quando necessário.

Coloproctologia

Especialidade médica que estuda as doenças do intestino grosso (também conhecido como cólon), reto e ânus. O coloproctologista, proctologista ou cirurgião colo retal é o médico especialista capacitado a diagnosticar e tratar estas doenças.

Dermatologia

Dermatologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico-cirúrgico das doenças que acometem o maior órgão do corpo humano – a pele.
A especialidade engloba ainda as doenças que acometem os anexos cutâneos: cabelos e unhas, bem como as mucosas (ex: boca e genitais).
A dermatologia não só é responsável pelo tratamento das doenças da pele, mas também pelo tratamento estético. A beleza da pele é especialidade do dermatologista.

Endocrinologia

especialidade médica que estuda as ordens do sistema endócrino e suas secreções específicas, chamadas de secreções fisiológicas.

As principais áreas de atuação do especialista, que é denominado endocrinologista, são: o tratamento do câncer, da obesidade mórbida, desordens da glândula hipófise, alterações do ciclo menstrual, tratamento e acompanhamento de pacientes diabéticos e outras doenças relacionadas com a deficiência ou o excesso de suco gástrico.

Gastroenterologia

A Gastroenterologia ou Gastrenterologia (do grego γαστήρ, gastér = estômago + ἒντερον, énteron = intestino), é a especialidade médica que se ocupa do estudo, diagnóstico e tratamento clínico das doenças do aparelho digestivo. O tratamento cirúrgico de tais patologias é abordado pela Cirurgia do Aparelho Digestivo.

Geriatria

Medicina geriátrica ou Geriatria é o ramo da medicina que foca o estudo, a prevenção e o tratamento de doenças e da incapacidade em idades avançadas. O termo deve ser distinto de gerontologia, que é o estudo do envelhecimento em si.

Geriatras são médicos especializados no cuidado com o idoso e têm a sua formação variável em diferentes países, mas geralmente esta passa por uma formação generalista (medicina interna, medicina de família, etc.) e a seguir são treinados nos aspectos específicos da saúde do idoso.

Ginecologia

Nesta especialidade, é possível diagnosticar, prevenir e tratar as doenças do aparelho reprodutor feminino. Também por meio desta área se dá o acompanhamento da gestação e do parto e suas complicações.

Neurologia

A Neurologia é a especialidade que se dedica ao diagnóstico e tratamento das doenças que afetam o sistema nervoso (cérebro, tronco encefálico, cerebelo, medula espinhal e nervos) e os componentes da  junção neuromuscular (nervo e músculos).

Nutrição

O nutricionista é o profissional que se dedica à promoção, recuperação e manutenção da saúde por meio da alimentação.

Nutrologia

Nutrologia é a especialidade médica que estuda, pesquisa e avalia os benefícios e malefícios causados pela ingestão dos nutrientes, aplicando este conhecimento para a avaliação de nossas necessidades orgânicas, visando a manutenção da saúde e redução de risco de doenças, assim como o tratamento das manifestações de deficiência ou excesso. Também denominada de Nutrologia Funcional ou Nutrologia Médica, que são sinônimos na sua conceituação.

Oftalmologia

A oftalmologia (grego: ophthalmós (olho) + logos (estudo): estudo do olho) é uma especialidade da medicina que estuda e trata as doenças relacionadas ao olho, à refração e aos olhos e seus anexos. O médico oftalmologista realiza cirurgias, prescreve tratamentos e correções para os distúrbios de visão. A oftalmologia tem várias sub-especialidades, entre elas a oftalmo-pediatria, a plástica ocular, doenças orbitárias, doenças das vias lacrimais, o estrabismo, o glaucoma, a cirurgia refrativa, retina,córnea, etc.

Ortopedia

Especialidade médica que se dedica ao estudo e tratamento do sistema locomotor e da coluna vertebral (ossos, articulações, ligamentos, tendões e músculos).

Otorrinolaringologia

Especialidade da Medicina que investiga problemas dos ouvidos, nariz e garganta, como surdez, dores no ouvido, tonturas e dificuldades respiratórias, por exemplo.

Pediatria

Trata-se da especialidade voltada a cuidar da saúde das crianças (até 12 anos). Seria como o clínico geral das crianças.

Pneumologia

Pneumologia é a especialidade médica a qual é responsável pelo tratamento das patologias das vias aéreas inferiores. O profissional habilitado para atuar na mesma é denominado "pneumologista".

Psicologia

Psicologia é a ciência que estuda o comportamento e as funções mentais. A psicologia tem como objetivo imediato a compreensão de grupos e indivíduos tanto pelo estabelecimento de princípios universais como pelo estudo de casos específicos, e tem, segundo alguns, como objetivo final o benefício geral da sociedade. Um pesquisador ou profissional desse campo é conhecido como psicólogo, podendo ser classificado como cientista social, comportamental ou cognitivo. A função dos psicólogos é tentar compreender o papel das funções mentais no comportamento individual e social, estudando também os processos fisiológicos e biológicos que acompanham os comportamentos e funções cognitivas.

Psiquiatria

Área da Medicina especializada em doenças mentais, assim como ansiedade, depressão e outros transtornos que atingem o ser humano.

Urologia

Especialidade cirúrgica da medicina que trata do trato urinário de homens e de mulheres e do sistema reprodutor dos homens. Os médicos que possuem especialização nesta área são os urologistas, sendo treinados para diagnosticar, tratar e acompanhar pacientes com distúrbios urológicos. Os órgãos estudados pelos urologistas incluem os rins, ureteres, bexiga urinária, uretra e os órgãos do sistema reprodutor masculino (testículos, epidídimos, ducto deferente, vesículas seminais, próstata e pênis)

Scroll to top
WhatsApp Agendar pelo WhatsApp